assista com qualidade todos os Filmes baseados em fatos reais, quando bem feitos, sempre dão aquela vontade de provar para nós como existem pessoas batalhadoras, histórias tristes e suspenses reais.

Acabam, toda vez, inspirando-nos a pensam melhor nos fatos e acreditar que tudo é possível.

Obs so colocarei filmes baseado em fatos reais e saiba que existe (((( que existe um deus e um demônio só você sabe qual e o seu caminho nos filmes baseado em fato reais vocês vam entender que o mal só trás mal em dobro)))) não faça o mal...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

assistir os estranhos online dublado

Uma mentira muitas vezes contada se torna real. Essa estratégia tem dado certo em muitas vezes no cinema e principalmente no âmbito do horror. Não podemos esquecer do jeitão documental fictício que A Bruxa de Blair e O Massacre da Serra Elétrica deixaram por muitas gerações, principalmente esse último onde até hoje, muito crêem que realmente os 33 assassinatos cometidos pela família Hoyt é verdade. E no filme Os Estranhos, utiliza o recurso de que foi inspirado em um evento real, mas até que ponto?

Um casal é surpreendido no meio da madrugada por um grupo mascarado criando medo. Pronto. Essa é a história do filme. Os Estranhos é estrelado por apenas Liv Tyler e Scott Speedman. Também é o longa de estréia do diretor Bryan Bertino. O filme que deveria ter sido lançado no final do ano passado chegou com um relativo atraso e pior ainda no Brasil. O filme ganhou um premio em especial que foi o Scream Awards 2008 de Melhor Atriz de Horror para Liv Tyler derrubando a favorita de muita gente que foi Belen Rueda em O Orfanato.

Ai pensa: “cara, em uma frase dá para se resumir a história do filme toda, então não existe roteiro, certo?”. Para dá uma falsa ajuda, o filme praticamente não tem muitos diálogos. Mais é ai que reside a força do filme. A linguagem que é demonstrada no filme é praticamente a mesma em um livro, parece que cada gesto ou situação é descrita com tanta veracidade que o espectador fica preso ao filme. Lembrando um fato curioso da trilogia do mariachi de Robert Rodriguez, no qual a cada filme que se passa, a história do musico que carrega uma maleta cheia de arma é aumentada e contada de um modo diferente. Assim pode ser lembrado o roteiro de Os Estranhos, pode ter sido alterado no meio do caminho, mas a sua execução é tão correta que leva a concluir que não importa o que aconteceu na real, sabendo contar ao seu modo o que ocorreu consegue ser mais emocionante.

A direção de Bryan Bertino é algo insano. Bryan é praticamente um aluno aplicado e dá uma verdadeira aula de como criar tensão e medo. O uso sábio do cenário, do silencio, dos detalhes de cada local, o tom alaranjado em muitas cenas dando uma coloração belíssima a muitas cenas e principalmente usar para si as vantagens que o roteiro dá. Isso poucos conseguem. Ao contrario de muitos filmes de horror que quer dá uma de surpreendente trazendo altas jogadas para mexer o publico, mas no final mostra toda a sua fragilidade entregando muitas vezes momentos vexatórios que fazem esquecer o que foi o filme.

Os Estranhos consegue ao lado de Cloverfield em ser o melhor filme de horror do ano. E o principal fator dele ser isso é com certeza em não enganar o seu publico querendo dá uma de surpreendente e sim ser direto. Um exercício pratico e eficiente de sentir medo e apreensão em uma hora e pouca. E que fique de lição para os próximos filmes de horror: quer criar medo em seu espectador? Crie um vilão com um motivo tão torpe e ao mesmo tempo tão assustador que cada ato, cada movimento seja tenebroso e único.




se gosto comente e de um voto para nos ajudar

Um comentário: